NOTÍCIA

Hoje morreu Diego Armando MARADONA!

  • Quarta, 25 de novembro de 2020 às 13h02 (Atualização: 25/11/2020 14h18)
  • Denis Thaumaturgo
Getty Images
Getty Images

Hoje morreu Diego Armando MARADONA!
Ele se foi na manhã dessa quarta-feira

“E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes, mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu…”, noticiou agora a pouco o jornal argentino Clarín.

Maradona faleceu nessa manhã de quarta-feira, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, estava se recuperando de uma operação que fez na cabeça.

A menos de um mês atrás havia completado 60 anos, no dia 30 de outubro. Dias depois, no início desse mês de novembro ele foi internado por estar anêmico e desidratado e durante um check-up, foi detectada uma lesão do lado esquerdo da cabeça, então ele logo se operou. As notícias eram de que que o coágulo havia sido removido com sucesso.

Acompanhei já o fim da carreira de Maradona e tive a honra de ainda assim prestigiar o talento desse jogador. Excepcional dentro de campo e polêmico fora dele.

Lembro que assisti o jogo de despedida de Maradona. Argentina 6 x 3 Resto do Mundo, onde Maradona fez três gols, esse jogo contou até com a presença de Pelé nas arquibancadas. O astro argentino começou jogando com a camisa da Argentina e no meio do jogo a tirou, por baixo estava a camisa do Boca Juniors e a torcida foi ao delírio, pois essa partida acontecia no estádio La Bombonera, do Boca, que é o time mais tradicional da Argentina, onde ele jogou, foi ídolo e torcedor.

Ele foi campeão mundial com a seleção da Argentina em 1986, e participou de quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. Ele fez muito sucesso pelo seu time de coração Boca Juniors, Barcelona (Espanha) e Napoli (Itália). Ele é um dos protagonistas de uma das discussões que nunca tem fim no mundo do futebol: Quem foi melhor, Pelé ou Maradona?