NOTÍCIA

Informações sobre fechamento de supermercados é fake

  • Sábado, 23 de janeiro de 2021 às 12h34 (Atualização: 23/01/2021 13h38)
  • Denis Thaumaturgo

Ontem (22) estava circulando no WhatsApp um áudio que dizia que nas próximas horas os supermercados seriam fechados através de decreto do governo do Estado. A informação gerava terror nas pessoas, pois dizia que todas as compras a partir do lançamento desse decreto só poderiam ser feitas através de delivery e que demoraria de 7 a 10 dias para receber o pedido.

Essa informação é falsa e chega a ser criminosa, pois na manhã desse sábado todos os supermercados de Manaus estavam superlotados com milhares de pessoas aglomeradas, fazendo filas até do lado de fora para entrar. O que infelizmente contribui ainda mais para propagação do vírus que já matou quase 7 mil pessoas no Amazonas e nos últimos dias vem matando mais de 100 pessoas por dia.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou em seu Instagram na manhã desse sábado (23): "Não há decisão de fechamento total de supermercados ou desabastecimento de alimentos." Como se pode ver nas imagens abaixo, tiradas do Instagram do governador.