NOTÍCIA

A cantora manauara Celestina fez sucesso no The Voice

  • Domingo, 24 de janeiro de 2021 às 15h53 (Atualização: 25/01/2021 15h03)
  • Denis Thaumaturgo
Programa The Voice Mais na TV Globo
Programa The Voice Mais na TV Globo

A apresentação da cantora e compositora manauara Celestina Maria encantou o Brasil nesse domingo no “The Voice +” da TV Globo e teve uma ótima repercussão nas redes sociais. Ela cantou “Cordas de Aço”, de Cartola, e entrou para o time de Mumuzinho, a quem ela declarou com muito entusiasmo ser fã. Celestina é frequentadora assídua do Bar Caldeira, situado no Centro de Manaus, onde inclusive é rainha do bloco de carnaval, e local onde frequentemente pode-se encontrá-la e prestigiá-la cantando pessoalmente.

Em entrevista antes da apresentação disse que pretendia representar o Amazonas dando aquele show! Que estava se sentindo como Alice no País das maravilhas. Após sua apresentação, Celestina em conversa após sua apresentação disse aos jurados o maior amor de sua vida é a música.

A minha amiga Tina Guimarães me encaminhou uma linda publicação sobre Celestina, feita pela produtora cultural, amante da cultura, das artes, da vida, simplicidade, espiritualidade e mundo holístico, Carla Conorí, que em seu Instagram @carla_conori_oya_onira definiu Celestina muito bem:

“Felicidade é o sentimento que me define ao saber da participação da querida artista Celestina Maria no Programa The Voice - TV Globo. Mas afinal, quem é Celestina?

Raimunda Celestina dos Santos Oliveira, a famosa Celestina Maria é uma mulher espirituosa, 79 anos de uma vida bem vivida e divertida, dos quais 63 anos são só de carreira artística. Ariana que não nasceu e sim estreou nesse mundo em 06 de Abril de 1941, manauense da Compensa, a mais velha de dezoito irmãos de uma família de músicos.

É cantora, compositora, parteira, escritora, poeta e médium-umbandista. É mãe de três filhos, tem muitos netos e bisnetos. A sua trajetória iniciou quando se apresentou pela primeira vez aos 17 anos de idade na Rádio Difusora, em 1958, e foi lá que recebeu o nome artístico Celestina Maria, sugerido pelo Josué Cláudio de Souza e Ismael Benigno. Apesar de iniciar a carreira muito cedo, somente aos 37 anos teve o registro de sua carteira da Ordem dos Músicos do Amazonas.

Hoje é uma das Divas Amazonenses da Música, onde tem participação em inúmeros festivais e programas, dentre eles o FECANI, Carrossel da Saudade e, também é presença marcante nos bares boêmios de Manaus, como ET Bar, Cipriano, Caldeira, Chão de Estrela, Gestinha, além do Projeto Cultural Jaraqui.” A postagem original pode ser vista no Instagram de Carla Conorí, segue o link: https://www.instagram.com/p/CKb4nEEjujs/

Agora só resta aguardar as novas apresentações de Celestina Maria no programa e torcer para que ela possa chegar cada vez mais longe, apesar de que aos 79 anos, com tantas realizações em sua vida, Celestina não precisa provar mais nada para ninguém.