NOTÍCIA

Uma quadra que tiramos do meio do mato

  • Sexta, 07 de novembro de 2014 às 23h59 (Atualização: 16/11/2020 13h05)
  • Denis Thaumaturgo
Treino funcional na quadra de areia (Foto: Denis Thaumaturgo)
Treino funcional na quadra de areia (Foto: Denis Thaumaturgo)

Ocupando o cargo de presidente da Associação de Moradores do Conjunto Santos Dumont recebi em minha casa a visita do professor Maiko Sombra que me apresentou um projeto de realização de um treino funcional no conjunto. Então pensamos sobre essa quadra que há muitos anos havia se perdido no meio do mato na praça.

Decidimos que por conta própria poderíamos restaurar essa quadra para que fosse dado início ao projeto. Fizemos uma limpeza geral na praça, reformamos a contenção e contamos com doações de areia nova no espaço.

Na época convidei a primeira-dama do Município de Manaus, Maria Goreth Garcia para ir até o local e quem sabe acionar a Secretaria Municipal de Infraestrutura com o intuito de reformar os refletores da quadra, e isso aconteceu.

Durante muito tempo o professor Maiko Sombra realizou o treino funcional no espaço, o que contou com a participação de dezenas de moradores do conjunto, além de diversas pessoas que vinham de outros bairros participar também.

O que comprova que as vezes basta boa vontade para que as coisas aconteçam. Mesmo sem recursos conseguimos atingir nosso objetivo, que foi tirar essa quadra do meio do mato para que pudesse ser utilizada em prol do bem comum.