NOTÍCIA

Nos penduramos nas cordas pra melhorar as boas vindas

  • Sábado, 26 de julho de 2014 às 23h59 (Atualização: 16/11/2020 13h05)
  • Denis Thaumaturgo
Pintando o letreiro (Foto: Francisco Costa Lima)
Pintando o letreiro (Foto: Francisco Costa Lima)

Nos dias que antecederam a 6ª edição do Festival Cultural do Pirão-AM, me reuni com agentes culturais para pintarmos o letreiro “BEM-VINDO A MANAUS” na Orla do Amarelinho, bairro Educandos. Esse letreiro é visto por quem chega na cidade por via fluvial.

O Festival Cultural do Pirão-AM é itinerante e essa edição aconteceu no bairro Educandos, porém por todas as comunidades que passamos com o festival, buscamos revitalizar algum espaço ocioso e deixar um legado. O que nos chamou atenção no bairro foi esse letreiro apagado, então resolvemos revitaliza-lo. Nesse caso precisamos improvisar um rapel com cordas, visto que o terreno é bem íngreme e tem uma altura considerável. Mesmo com essas dificuldades, deu tudo certo!

A causa do Festival Cultural do Pirão-AM é a democratização da música autoral independente produzida no Amazonas, possibilitando ao público apresentações de shows de artistas e bandas locais que já desenvolvem trabalhos autorais dos mais diferentes estilos musicais. O que se produz aqui tem tanta qualidade quanto o que se produz no resto do país. Todo mundo fala da Amazônia, mas chegou a hora de ser ouvida!